Município recebe kit incêndio para a Defesa Civil Municipal

Tanto o kit como a pick-up foram concedidos pelo Governo do Estado.

A Prefeitura Municipal de Jaci recebeu do Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil, os equipamentos que faltavam para completar os objetos cedidos para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). O kit de combate a incêndio: um tanque rígido de 600 litros, uma motosserra e um soprador será utilizado para atender ocorrências emergenciais na cidade. A Pick-up Fiat Strada 0 km também foi destinada para o município e entregue em dezembro de 2023.

Os acessórios foram retirados na quinta-feira, 22, pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil, Nelson Bressan Júnior, no Fundo de Solidariedade de São Paulo. A prefeita Valéria Guimarães conferiu o kit de perto na manhã desta sexta-feira, 23, e agradeceu ao governo e a defesa civil pela concessão. “Agradeço a todos por nos enviar o veículo e o kit. Eles serão de grande valia e atenderão casos de incêndio, desastres naturais, entre outros casos de urgência e emergência”, disse a gestora.

O veículo da Defesa Civil e kit de combate a incêndio ficará na Casa da Agricultura e serão utilizados conforme a necessidade. Em breve haverá uma reunião de planejamento da COMDEC para o desenvolvimento das ações de proteção. Além disso, para ajudar nas solicitações, a Prefeitura está vendo a possibilidade de fornecer um número telefônico. Entretanto, enquanto isso, caso aconteça focos de incêndio, desastres naturais ou demais, entre em contato pelas redes sociais.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci