Unidades de saúde realizam mutirão de Papanicolau nesta quarta-feira

O objetivo é atrair mulheres que não vão com frequência ao ginecologista.

A Prefeitura Municipal de Jaci, por meio da Coordenação Municipal de Saúde, vai realizar nesta quarta-feira, 21, das 17h às 20h, o segundo mutirão do ano para a coleta de Papanicolau. A ação será nas unidades de saúde (Estratégia de Saúde da Família I e II e Posto de Saúde Central), e tem como objetivo atrair mulheres que não vão com frequência ao ginecologista, principalmente aquelas de 25 a 64 anos.

Para o preventivo, que é a principal estratégia para detectar precocemente as lesões no útero, a mulher não pode estar menstruada, não fazer uso de creme vaginal e nem ter tido relação por 48 horas. O atendimento é feito por ordem de chegada e necessita da apresentação do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. Em caso de alteração no resultado do exame, a paciente será chamada para uma nova consulta junto a ginecologista para avaliação do nível da lesão e tratamento.

A ESF I está localizada na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III; a ESF II na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela, e o Posto Central na Rua XV de Novembro, nº 614, Centro. Quem não conseguir comparecer na data, pode entrar em contato para agendar o exame. O expediente é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone (17) 3283-9570 – Posto Central ou (17) 3283-1788 – ESF I Cohab III ou (17) 3283-1122 – ESF II Residencial Emanuela.