• Programa Siga Antenado

Programa Siga Antenado continua disponível para cadastrados no CadÚnico

O Programa Siga Antenado chegou em Jaci! A população que está inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tiver em casa uma parabólica tradicional instalada e funcionando, aquelas de modelo guarda-chuva, já pode solicitar o agendamento e a instalação de um kit gratuito da parabólica digital. A solicitação pode ser feita pelo telefone 0800 729 2404 ou no site sigaantenado.com.br. Para o cadastro basta ter em mãos o CPF ou o NIS.

Essa medida é específica para as famílias de baixa renda, buscando garantir que todos possam ter acesso à tecnologia sem qualquer custo adicional, já que os equipamentos e a instalação são totalmente gratuitos. A troca da parabólica tradicional pela digital serve para garantir que não haja interferências (chuvisco, chiado ou imagem “travada”) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G. Além disso, a digital oferece som e imagem com mais qualidade.

Munícipes que estão dentro dos requisitos do Programa Siga Antenado e não conseguirem fazer o procedimento para adquirir o kit parabólica digital, podem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A entidade está localizada na Rua Cassiano Maciel Pontes, n° 54, Centro. Lembrando, que quem não realizar a troca poderá ter interferência no sinal de televisão e, após um tempo, não conseguir mais acompanhar a transmissão dos seus canais favoritos de TV aberta.

Mais informações também podem ser adquiridas pelo telefone: (17) 3283-1433.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci