• Equipe de Saúde (1).jpg

• Equipe de Saúde (3).jpg

• Equipe de Saúde (4).jpg

Jaci fica em 26° lugar em Ranking Estadual de Saúde

O município obteve nota 9,8, no total de 10, no primeiro quadrimestre deste ano.

A Coordenação Municipal de Saúde, através da Atenção Primária, tem realizado um trabalho diferenciado, alcançando as metas estabelecidas. O resultado de muito empenho foi demonstrado no Ranking Estadual de Saúde, através do Indicador Sintético Final (ISF). Jaci obteve nota 9,8, no total de 10, no primeiro quadrimestre deste ano, se classificando assim em 26° lugar entre os 645 municípios do Estado de São Paulo.

O ISF mensura os resultados do desempenho municipal com base nos 7 indicadores selecionados pelo Previne Brasil. O indicador é mensurado a cada quatro meses obtendo o repasse financeiro para os quatro meses subsequentes, isto é, é ele que determina o valor do incentivo financeiro para garantir os recursos básicos à saúde.

“A qualidade dos serviços é o fruto do trabalho dos profissionais que estão sempre em busca de prestar um atendimento qualitativo aos jacienses. Parabenizo a cada um, pois as equipes vêm alcançando pontuações necessárias em quase todos os indicadores”, disse a Coordenadora Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro.

Os atributos da Atenção Primária à Saúde são fortalecidos pelos indicadores do Programa, o que induz o aprimoramento dos processos de trabalho e a qualificação dos resultados em saúde, além de otimizar aspectos como periodicidade e método da avaliação. Sendo assim, por meio do monitoramento dos indicadores, são avaliados acessos a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados.