• Lar Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus (1).jpg

• Lar Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus (2).jpg

• Lar Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus (3).jpg

• Lar Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus (4).jpg

Visita técnica na horta de comunidade terapêutica de Jaci

Além do engenheiro agrônomo municipal, participaram membros do governo.

O Engenheiro Agrônomo Municipal, Nelson Bressan Junior, participou na quinta-feira, 25, de uma visita técnica no Lar Sagrado Coração de Jesus na Providência de Deus, comunidade terapêutica da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que dispõe de tratamento para dependentes químicos adultos.

Participaram também o Coordenador de Assistência Técnica Integral (CATI) de Campinas, Francisco Martins, e o Diretor Técnico da Regional da Agricultura de São José do Rio Preto, Ricardo Pereira, que foram recebidos pelo Frei Egídio, responsável pela laborterapia realizada através da horticultura com os acolhidos.

A laborterapia, conhecida também como terapia ocupacional, tem como foco o restabelecimento do paciente por meio do trabalho. Na comunidade, além da ocupação com a horticultura, eles desenvolvem diversos serviços. Os legumes e verduras produzidos, por exemplo, abastecem diversas obras e comércios da cidade.

Para quem não conhece, o tratamento disponibilizado no local se dá em regime de internação e é realizado por equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistente social, educador físico e monitores, além dos religiosos, que ajudam na coordenação e são responsáveis pela espiritualidade. Mais informações sobre a instituição e demais obras podem ser obtidas pelo site: www.franciscanosnaprovidencia.org.br/.