Mutirão do cadastro único realiza diversos atendimentos

a ação, foram realizados 5 novos cadastros e 14 recadastramentos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu no dia 16 de julho o “Mutirão do Cadastro Único”, para cadastrar e recadastrar moradores do município em programas sociais, como: tarifa social, benefício de prestação continuada (BPC), participação em oficinas socioeducativas, auxílio brasil e vale gás. Na ação, foram realizados 5 novos cadastros e 14 recadastramentos.

A psicóloga do CRAS, Marinilsa Baraldi Risse, diz que a adesão ao Cadastro Único é contínua, já o recadastramento precisa ser feito até o dia 29 deste mês. “Aqueles que já possuem o benefício precisa comparecer no CRAS com os documentos necessários até nesta sexta-feira para a atualização de dados”, disse.

Podem se inscrever no cadastro único: famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas (constituem as chamadas famílias unipessoais) e pessoas que vivem em situação de rua (sozinhas ou com a família).

Interessados em participar ou atualizar o cadastro devem apresentar documentos (original e cópia) de todos os moradores da casa: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento, Carteira de Trabalho (frente e verso da página da foto, último contrato e próxima folha de contrato em branco), Holerite atualizado (DCB para aposentados), Comprovante de Residência, Cartão SUS e Declaração Escolar.

O CRAS de Jaci está localizado na Rua Cassiano Maciel Pontes, n° 54, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações sobre o CadÚnico através do telefone: (17) 3283-1433.