• 1º Julinão Solidário (1).jpg

• 1º Julinão Solidário (30).jpg

1º Julinão Solidário faz sucesso no município

O evento, aberto ao público, reuniu mais de 600 pessoas entre os dois dias

A Prefeitura Municipal de Jaci promoveu no último fim de semana, sexta-feira, 22, e sábado, 23, o 1º Julinão Solidário, na Praça do Santuário. O evento, aberto ao público, reuniu mais de 600 pessoas entre os dois dias, e contou com encontro de violeiros, apresentação de dança, atração musical, barracas de comidas típicas e brincadeiras em prol a instituições do município, além de queima de fogos.

A abertura do Julinão teve muita viola caipira com vários grupos da região, sob o comando do locutor e apresentador, Sidney Silva. No decorrer da festa, aconteceu sorteio de 6 bicicletas para o público. Além disso, o berranteiro jaciense Leonildo Volpato, mais conhecido como “Léo Car”, foi destaque com o seu berrante. Já no segundo e último dia de celebração, teve performance do grupo da melhor idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma quadrilha improvisada, e para fechar a noite, um grande espetáculo com a Banda Milennium, de São José do Rio Preto.

As escolas, creches e entidades do município (Paróquia de São Benedito, SOS Animais e Sociedade Espírita Maria de Nazaré) ficaram responsáveis pelas barracas de alimentação, bebidas e brincadeiras. O valor arrecadado foi revertido para melhorias em cada unidade. A Prefeitura Municipal de Jaci também teve um espaço que concedeu gratuitamente pipoca, chocolate quente e quentão sem álcool.

“Preparamos um evento pensado especialmente para a nossa gente, para se tornar tradição no município, que sempre foi carente de atividades culturais. Com comidas e brincadeiras típicas, música e diversão para toda a família, o Julinão foi um sucesso. No próximo ano, espero todos novamente para um momento de confraternização e solidariedade”, disse a prefeita de Jaci, Valéria Guimarães.

A Prefeitura e Câmara Municipal de Jaci agradece a todos que prestigiaram o 1º Julinão Solidário, aos que contribuíram para a organização, aos violeiros, ao grupo da melhor idade do CCI, a Banda Millenium, e em especial, as escolas, creches e entidades do município que participaram dessa linda festa solidária!

Foto: Ana Maria Gomes

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci