• Festa Junina da melhor idade (1).jpg

• Festa Junina da melhor idade (15).jpg

• Festa Junina da melhor idade (16).jpg

Festa Junina da melhor idade atrai mais de 500 pessoas

O evento proporcionou momentos de convivência, confraternização e entretenimento

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última quarta-feira, 15, no Salão Paroquial, a festa junina para o grupo da melhor idade. O evento, em comemoração ao mês de junho, marcado por festividades tradicionais da cultura popular brasileira, proporcionou momentos de convivência, confraternização e entretenimento aos mais de 500 participantes.

Esse é o primeiro “arraiá” da melhor idade feito na gestão da prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, já que ano passado devido a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar. “A festa faz parte do cronograma das ações executadas para este público, e é muito aguardada, por isso, deixamos o ambiente bem colorido e enfeitado. Espero que todos tenham gostado e se divertido, pois fizemos com muito amor e carinho”, disse a prefeita.

A festividade deu início com o tradicional terço junino. Após isso, o grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso (CCI) se apresentou, e partir daí, a festança começou com muita comida típica e música com a banda de forró “Swing Brasil”, que não deixou ninguém parado. Durante o festejo, ainda houve sorteio de brindes para o coletivo.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carina Guimarães Henrique, prestigiou a festa, assim como os vereadores, Evandro Barbosa, Valdicler Sueli Leão, José Carlos Pereira (Taroba) e Aldo Alves, além de servidores municipais e a assessora da Deputada Estadual Analice Fernandes (PSSB), Márcia Cossini.

Para participar do grupo da melhor idade é necessário ter acima de 55 anos, apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A entidade está localizada na Avenida Marginal Luiz André Caetano, n° 920, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: (17) 3283-9950.

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci

Foto: Ana Maria Gomes