Saúde realiza “Dia D” de Vacinação para atualização da carteirinha de vacinação

Os beneficiados são crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, realizou neste último sábado, 16, no Posto de Saúde Central, das 08h às 17h, o “Dia D” de Vacinação, para atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A campanha teve adesão de 127 pessoas que compareceram para avaliar a carteirinha de vacinação. Dessas, 56 estavam com doses em atraso e receberam vacinas.

As crianças poderão colocar em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, influenza, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já os adolescentes irão atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos). É importante que ambos os grupos levem a caderneta de vacinação.

Pais e/ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para se vacinar, podem comparecer até o dia 29 de outubro na unidade de saúde, que está localizado na Rua Quinze de Novembro, 614, Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira das 07h às 17h.

Mais Informações pelo telefone: (17) 3283-9570.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci