Jaci já está com 84,80% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, informa que 84,80% da população jaciense já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, o município fica em 90º colocado no ranking de aplicação de doses do estado de São Paulo. Já com o esquema vacinal completo (duas doses) são cerca de 52,8%.

O município totaliza até o momento 5.926 pessoas vacinadas com a primeira dose, 3.550 com a segunda dose, 187 com a dose única e 57 com a dose adicional. As informações também podem se conferidas no site: www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

De acordo com o Coordenador Municipal do Sistema Único de Saúde, João Pedro Vilela, Jaci chegou nesse resultado devido ao esforço de cada profissional e da adesão da população, que vem comparecendo para receber a vacina. “Os servidores se empenharam muito, foram vários fins de semana de trabalho, além de toda a aplicação de vacinas que já acontece diariamente”, disse.

O gestor ainda completou: “Agradeço a enfermeira responsável pela vacinação, Aparecida de Lourdes Gino, pelo trabalho realizado com excelência, e a todas as enfermeiras, técnicas e auxiliares que contribuíram para esse desfecho".

O avanço da vacinação é uma das ferramentas principais para conter o a avanço da pandemia. Nas últimas semanas, os casos de Covid-19 diminuíram, chegando até zerar os números na cidade. No entanto, ainda é necessário que manter todos os cuidados, inclusive aqueles já vacinados, com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar qualquer aglomeração. Somente com a colaboração de todos será possível vencer a pandemia! ����