12ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada no Clube Municipal

O desafio foi discutir e propor ideias dentro do tema: Assistência Social - Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social

A Prefeitura Municipal de Jaci, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na tarde de ontem, 24, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Clube Municipal das 13h30 às 16h, respeitando as normas sanitárias vigentes em virtude da pandemia da Covid-19.

A palestra foi ministrada pela psicóloga especialista em Gestão Pública do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Vanessa Veronezes, a convite da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O desafio foi discutir e propor ideias dentro do tema: Assistência Social - Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

De acordo com a Gestora Municipal da Assistência Social, Fábia Bordignon Luzin, o objetivo da assembleia é unir conceitos para implementar políticas públicas de assistência social no município. “É um momento muito importante, pois há uma atuação da sociedade civil e poder público, na construção de políticas sociais para a cidade”, explicou.

Participaram da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, a prefeita, Valéria Guimarães, servidores públicos, natos da assistência social, representantes governamentais que têm cadeira no Conselho, representantes não-governamentais que também têm cadeira no Conselho, sociedade civil e estudantes.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...