• A prefeita de Jaci, junto ao prefeito de Mirassol e Neves Paulista.jpg

Prefeita de Jaci decreta novas medidas restritivas para o município

O decreto vale a partir das 00h da segunda-feira, 21, e vai até às 23h59 do dia 30 de junho

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, se reuniu nesta sexta-feira, 18, com o prefeito de Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, e o prefeito de Neves Paulista, Márcio Faraguti, para decidirem em conjunto quais medidas adotarem para o combate à pandemia da Covid-19 nos municípios.

Após o encontro, Jaci instituiu novas medidas restritivas através do decreto nº 046/2021, que vale a partir das 00h da segunda-feira, 21, e vai até às 23h59 do dia 30 de junho.

Entre as medidas impostas no decreto estão:

- Fechamento do comércio, fornecimento, consumo de bebidas alcoólicas entre 20h e 7h.

- Proibido a circulação de pessoas entre as 21h e 5h, exceto para trabalhadores e pessoas em busca de atendimento à saúde;

- Proibido a realização de atividades como festas ou eventos de qualquer natureza, incluindo comemorações particulares em chácaras, salões de festas, buffet ou similares.

- Supermercados e similares, bares, restaurantes e o comércio de gênero alimentício poderão funcionar na modalidade de delivery (entrega em domicílio).

Os descumprimentos das normas previstas no decreto sujeitará os infratores a aplicação de sanções previstas nas normas posturais, sanitárias e demais normas municipais em vigor.

Moradores podem denunciar pessoas que contrariarem os protocolos de contenção da Covid-19 através dos telefones: 190, (17) 99115-1181 e (17) 99169-3063.

O decreto municipal que institui novas medidas restritivas, de caráter temporário e excepcional, destinadas ao enfrentamento da Covid-19 e dá outras providências, está disponível no Diário Oficia do Município através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTc2NDA2. O munícipe também pode solicitar o decreto pelo whatsapp: (17) 99171-9906.

A Prefeitura Municipal de Jaci pede a colaboração de todos para respeitar as novas medidas!