• Jaci faz dia D para vacinar primeiro grupo contra a gripe.jpg

Neste sábado, inicia a vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, comunica que neste sábado, 17, das 08h às 16h, no Posto de Saúde Central, acontecerá a vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). A vacina da gripe na rede pública é a trivalente e inclui cepas de outros dois subtipos da influenza: o H3N2 e um subtipo de influenza B.

Segundo a responsável pela vacinação, Mariza Hernandes, colocar um dia somente para imunizar este grupo vai acelerar a vacinação no município. “Espero que neste sábado conseguimos vacinar todas essas pessoas. Com relação aos profissionais de saúde, eles estão sendo vacinados com o decorrer dos dias”, relatou.

Ainda de acordo com ela, o local estará totalmente higienizado, já que é o centro de enfrentamento da Covid-19. “Em momento nenhum haverá acúmulo de pessoas suspeitas do vírus, pois o dia é prioritário para a vacinação das crianças. Peço que as mães levem seus filhos para se vacinar”, salientou.

Para ser vacinado, basta apresentar somente a carteirinha de vacinação. Além disso, é fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus influenza, causador da gripe.

As próximas etapas da campanha de vacinação incluirão idosos com 60 anos ou mais e professores; pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, entre outros.

Mais Informações pelo telefone: (17) 3283-9570.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci