• Treino Domingo entre Amigos

• Treino Domingo entre Amigos.jpg

• Treino Domingo entre Amigos

Treino aberto de corrida e ciclismo em Jaci foi um sucesso

O evento atraiu centenas de pessoas de toda a região.

O treino “Domingo entre Amigos” que aconteceu no último domingo, 31, foi literalmente um sucesso, atraindo centenas de atletas e visitantes. Com organização do Saraiva Assessoria e Treinamento de Tanabi e também da equipe de atletismo do município, em especial o atleta Luiz Carlos Nunes “Oishi”, o evento teve total apoio da Prefeitura Municipal de Jaci, que além ceder o local para o encontro/ponto de partida, ajudou com o café da manhã solidário e em outros elementos das provas.

O treinamento aconteceu logo após o café da manhã e iniciou com a caminhada e corrida pedestre, na qual o participante poderia escolher o percurso de 3K (avenida principal), 5K ou 10K (com trajeto na cidade e estradas de terra). A segunda etapa foi para os ciclistas que pedalaram cerca de 50KM com percurso nas estradas de terra, passando por Jaci, Pirajá, Neves Paulista e Mirassol. Após os treinos, houve sorteio de brindes dos patrocinadores de diversas cidades, inclusive de Jaci. A empresa Arco Íris (COTUBA) de Rio Preto forneceu gratuitamente os refrigerantes.

Com relação as classificações, mesmo que não “valendo” já que o evento “Domingo entre Amigos” foi um treino de corrida e bike, houve um pódio improvisado para os atletas com as principais posições. O restante se posicionou ao lado. Os percursos de corrida foram divididos em feminino e masculino, assim como o de ciclismo. Representando Jaci, o atleta Marino Talhare que sempre se destaca ficou em 1º lugar no 5K. Já na moto bike a atleta Angela Ferreira surpreendeu e garantiu a 3ª colocação. O estreante Gabriel Souza Cruz se classificou na moto bike em 9º lugar.

Interessados em participar da equipe de atletismo e ciclismo de Jaci pode entrar em contato com o Luiz Carlos pelo telefone (17) 98151-6964. Lembrando, que além dessas modalidades mencionadas, a prefeitura apoia todos os esportes e claro, os atletas amadores e profissionais do município. O objetivo do treino “Domingo Entre Amigos” foi incentivar o esporte na cidade, principalmente para os jovens que estão começando. Em breve, vamos realizar um grande evento valendo para os munícipes.

Foto: Leandro Mendes Moreira

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci