• Atletas jacienses junto com o Sensei André Lopes

Atletas jacienses conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Karatê

Os atletas estão classificados para a final da competição em junho.

Os atletas jacienses que fazem parte da equipe Educando com Karatê-Do, projeto gratuito fornecido pela Prefeitura Municipal de Jaci em parceria com a União Brasil Karatê-Do, competiram na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Karatê 2024 neste último fim de semana e trouxeram cerca de três medalhas para o município de Jaci.

O evento foi sediado em São José do Rio Preto, atraindo mais de 1.600 inscrições e 60 municípios participantes. A competição é realizada pela Federação Paulista de Karatê (FPK) e faz parte do projeto circuito paulista de karatê. Representando Jaci foram 5 atletas, mas somente 3 se classificaram para a final, prevista para 13 a 16 de junho em São Bernardo do Campo, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib.

Confira os resultados do projeto educando com karatê-do (atletas classificados):

*Categoria Cadete

Vinícius Gabriel Estefani dos Santos – Bronze (Kumite-Luta);

*Categoria Master

Gilbran Aguiar G. de Oliveira – Prata (Kumite-Luta) e Bronze (Kata-Apresentação);

*Categoria sub-14

Fernando S. Fulioto – classificado entre os oito primeiros da categoria.

Para a competição, a Prefeitura Municipal de Jaci adquiriu ainda diversos acessórios imprescindíveis para a proteção dos atletas durante a luta, já que são artigos essenciais para a participação de cada um. Dentre os equipamentos foram adquiridas caneleiras com botinhas, protetor de tórax e também protetor bucal.

A Prefeitura e Câmara Municipal de Jaci, através do Departamento Municipal de Esportes, parabeniza todos os atletas pela participação na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Karatê 2024, e em especial aos finalistas: Vinícius, Gilbran e Fernando. Agradece ainda o Sensei André Luís Lopes pelas aulas cedidas e o parabeniza pelas medalhas de ouro conquistadas na competição, categoria master (Kata e Kumite).

Foto: Enviada pelo Sensei André Luís Lopes

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci