• Dia D da Campanha de Vacinação

Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe imuniza 163 pessoas

A ação aconteceu no último sábado, 13, nas duas estratégias de saúde da família.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 13, das 8h às 14, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação aconteceu nas duas estratégias de saúde da família e imunizou cerca de 163 pessoas, entre crianças, idosos e demais grupos prioritários.

Segundo dados do setor de vacinação foram imunizadas 70 crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; 59 idosos; 4 gestantes; 18 portadores de comorbidades; 8 profissionais da saúde; 2 caminhoneiros; 1 policial e 1 trabalhador da educação. A vacina protege contra três subtipos do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Neste primeiro momento, os grupos são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos acima de 60 anos; povos indígenas; gestantes e puérperas; pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas, privadas e profissionais das forças de segurança.

Além destes, também podem se vacinar profissionais de salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens que estejam sob medidas socioeducativas e também a população privada de liberdade.

Aqueles que não conseguiram comparecer no Dia D da Campanha têm até o dia 31 de maio para se imunizar. Para isto, basta ir na estratégia de saúde da família I ou II e apresentar a carteira de vacinação (caso tiver), um documento pessoal com foto e documentação que comprove a condição de grupo prioritário (holerite, carteira de trabalho, etc.). O expediente é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

O ESF I está localizado na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III, e o ESF II na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3283-1788 (ESF I) ou (17) 3283-1122 (ESF II). Vacinação é um ato de amor. Proteja você e a sua família. Se você está no grupo, vacine!

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci