• Amistoso especial dos veteranos

Amistoso dos veteranos do Jaci E.C. contra o Ferroviária foi um sucesso

O time de Jaci foi composto por ex-jogadores profissionais e amadores do município.

O fim de semana foi bastante movimentado no Estádio Municipal Rodolpho Gabanella. Além dos jogos da garotada no sábado, 6, aconteceu também na manhã de domingo, 7, o amistoso dos veteranos acima de 40 anos. O time de Jaci que foi composto por ex-jogadores profissionais e amadores jogou contra a Associação Ferroviária de Esportes (AFE) de Araraquara, mas perdeu de 4 gols a 0. No entanto, o que valeu foi a união de todos boa parte dos atletas veteranos do município.

A partida foi organizada pelo professor de futebol Renato Pereira da Silva, ex-jogador profissional e que dá aula no município há mais de dez anos. Ele que participou do amistoso já passou por times como São Paulo, Grêmio Esportivo Novorizontino, Ituano Futebol Clube e Atlético Paranaense. “Como tenho amizade com os veteranos da Ferroviária, fiz o convite e eles aceitaram. Consegui reunir os atletas e fico muito feliz pela presença. Foi um dia incrível”, disse o professor.

Ao todo foram cerca de quarenta convidados, mas apenas vinte entraram em campo. Além disso, para celebrar o evento todos os participantes, tanto de Jaci como do Ferroviária, receberam uma camiseta como recordação. A mesma foi patrocinada pelas empresas jacienses Maria Móveis e Jalmac Móveis. Após o amistoso, todos ainda desfrutaram de uma comemoração mais do que especial.

A Prefeitura e Câmara Municipal de Jaci, através do Departamento Municipal de Esportes parabeniza o professor Renato Pereira da Silva por organizar o jogo amistoso, que com certeza ficará marcado na memória dos atletas, e também a todos que participaram, sem contar, os atletas da Associação Ferroviária de Esportes (AFE) de Araraquara. Nosso muito obrigado a todos, é um orgulho muito grande!

Foto: Enviada pelo professor Renato Pereira da Silva

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci