• Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Saúde realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe neste sábado

A ação será das 8h às 14h, na Estratégia de Saúde da Família I e II.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado, 13, das 8h às 14h, na Estratégia de Saúde da Família I e II, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Na data, só serão vacinados os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A vacina oferecida é a trivalente e protege contra os subtipos: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Os grupos prioritários beneficiados são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos acima de 60 anos; povos indígenas; gestante e puérperas; pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança.

Além destes, profissionais de salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens que estejam sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade também pertencem ao grupo prioritário.

Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação (caso portar), um documento pessoal com foto e documentação que comprove a condição de grupo prioritário (holerite, carteira de trabalho, etc.). Aqueles que não conseguirem comparecer no Dia D de Vacinação podem ir durante a semana em ambas as unidades e se vacinar. O expediente é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

O ESF I está localizado na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III, e o ESF II na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3283-1788 (ESF I) ou (17) 3283-1122 (ESF II). Vacinação é um ato de amor. Proteja você e a sua família. Se você está no grupo, vacine!

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci